quinta-feira, 17 de julho de 2008

Na companhia da cegueira...




Noite fria. Calada. Angustiante. Decepcionante.
Noite longa. Noite suja. Noite abafada.
Escuridão ilimitada, confusão noturna, dúvida cega.
Noite esperançosa. Noite de cúmplices. Noite mentirosa.
Eu. Breu. Eu e o breu. Breu e eu.
Escuridão vazia. Nada.
Espera.

O mais é silêncio.

11 comentários:

Juuuuh, ♥ disse...

Que foto linda. Eu gosto das suas fotos, na realidade, gosto de todos os tipos de fotografia feitas com a alma. Acho que fotografias transmitem sentimentos. :)
Quanto a seus textos, adoro-os. :D
Mario Quintana disse uma vez que os bons textos são aqueles que nos dá a impressão de que está nos lendo e não de que nós estamos lendo ele. Sinto-me assim, quando leio os seus.
'Tô' adorando a novela, :) A Manu também, apesar de ser marrentinha, adoro³ :)
Muito sucesso viu Ju? :D
Beeeijo. ;*

Thi disse...

texto de vestibular. totalmente poetico. sou burro pra isso :(
kkkkkkk

uma amiga minha perguntou: porque na noite, tudo é perigoso?

sei lá..talvez seja porque a maioria das pessoas tenham vergonha de fazer algumas coisas de dia, e fazem a noite..
medo de repreensão? pode ser.
a vergonha em fato, é sobre os maus acontecimentos.

aquela frase de 'a noite é uma criança', não condiz com os atos que nela são produzidos.
se é uma 'criança', era pra ser animada, extrovertida, sempre nos sorrindo.
mas, a realidade é outra..

perguntinha de vestibular tb ne? kkkk

porém, reflexiva.

beeeeeeeijos Juh!

e jamais volte a postar tempo real de flamengo x vasco no meu orkut
kkkkkk

Thi disse...

agora sim (L)

Murillo David Brito disse...

A NOITE pode estar FRIA, mas corações se aquecem ao te verem na TV. Pode até mesmo se manter CALADA, mas o silêncio é rompido ao suscitar da sua voz.
A ANGUSTIA não pode prevalecer ao brilho magnânimo dos seus olhos e a DECPÇÃO se esvai quando aprendemos a não apostar todas as fichas de uma só vez.
A NOITE, de fato, pode ser LONGA, SUJA e ABAFADA, não tem problema. É nesse instante que tenho o entusiasmo necessário para desenhar alguns versos.
A ESCURIDÃO pode ser LIMITADA, mas o seu brilho não.
CONFUSÃO NOTURNA, DÚVIDA CEGA, tudo isso te torna tão humana, a ponto de me faz esquecer aquela sua imagem em 3D. Eu prefiro assim. Preferimos assim. ESPERANÇOSA seja todas suas noites, por mais que a MENTIRA tente desviar o seu olhar do alvo CÚMPLICE que existe entre você e a felicidade.
Linda. Bela. Linda e Bela. Bela e Linda.
CHEEEIO de amor seja o seu TUDO.

O mais é Juliana Lohmann.

Karla Adams disse...

Eee Ju que sucesso a novela!
Sucesso o seu papel, o seu talento!
Parabens!
Nao só eu, como todo mundo ta amando 'chamas da vida'!
Tenho certeza!
Vai lá garota.. ARRAZA!
beijos

Alonso Zerbinato, 20, Ator disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
apai_xonada disse...

O resto é silencio. Hamlet! muito bom!

Que breu. Quando a luz entrará?
:D

Bjo Ju

Will disse...

Poxa ler seus textos são como mergulhar numa profunda reflexão...adoro ler td o que vc escreve, vejo muita verdade em tudo, sinto que vem da alma...muito bom...
Beijoos

Confucious disse...

Pensamento simples de uma noite vazia, mas que com um pouco de poesia pode se transformar em um sentimento, sentimento este que varia de um para outro...
Para mim esta é a essência deste texto, palavras que nos fazem sentir...

Abraços,
Confucious

Joyci Dias disse...

Sabe Juliana, de fato eu sei exatamente o que você sente quando precisa escrever..eu AMO escrever, eu não sei se faço bem, nunca acho que está bom, mas SEMPRE faço com prazer e eu acho que na vida é assim mesmo, pra quem faz..podia ser melhor, mas se fez com o melhor que podia, com vontade está bem, você vai se aperfeiçoando, em tudo..com a prática e você deve estar treinando a MUITO tempo, jáa que tudo o que você escreve sai perfeitamente bem...mas você mesmo já me disse que sou suspeita, já que tenho uma visão TÃO maravilhada de ti,só que se formos parar pra pensar..aqui todos somos suspeitos, porque pelo visto todos concordam comigo..

Juliana, pra ti MUITO sucesso!
Te amo, Diva!♥

Carolina disse...

Os sonhos são como borboleta, se vc os sufoca, eles morrem, se você os solta, eles voam e se tornam em 99.99% de chances de se tornar realidade. Por isso nunca desisto dos meus sonhos nem acancelho que ninguém o faça. "Tô" curtindo a novela pra caramba. A Manu é muito marrentinha, mas eu adoro esse lado "Bad Girl" dela. Os Looks da Manu me deixam inspirada para compor os meus.
Ah, eu comecei a falar de sonhos, e então me veio uma vontade imensa de falar para você não desistir dos seus sonhos.
Te desejo todo o sucesso do mundo, e muitas felicidades. Que todos os seus sonhos se realizem.
Um Beijo da sua mais fiel fã {Loli PiPoU/ Carol Cajá}