sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Brinquedo

Eu sou essa criatura estática, esse brinquedo de plástico
Superficial, sem a possibilidade da vontade própria
Largado no canto, de perna quebrada e pintura descascada
Escangalhado, todo torto, esquecido.
O colorido falso da minha roupa colada entregou-se à oxidação, o marrom descompensado tomou seu lugar.
Pegam-me quando querem, largam-me quando enjoam
E eu aceito tudo, com um sorriso desenhado do qual não consigo me livrar
Sou dependente da infantilidade daqueles que me tocam
Gosto quando me usam
Sinto-me um pedaço de qualquer coisa feliz nas mãos de outrem.
Mas, mesmo feliz, continuo sendo um pedaço de qualquer coisa...
... Escangalhado, todo torto, esquecido.


-

9 comentários:

Ma'S disse...

Ameio texto juliana!
Muito bom... Você
está escrevendo cada vez melhor.
Parabéns pelas tuas conquistas,
sucesso e paz. ;**

Ju Vrech disse...

O texto é ótimo. Aliás, você escreve maravilhosamente bem.
Acho que teria gostado mais, se eu não tivesse analisado ele, por outro lado e acabei levando para um outro sentido, meio triste. ~:
Mas enfim, espero que tenha sido só impressão minha.
Tá arrasando na novela Ju. ;)
Parabéns. ^^
Beeeeijo. :*
Se cuida e MUITO sucesso.

Carolina C. disse...

Oi Ju.
Cara, você dava pra ser escritora, sabia??
Você manda muito bem, !
Venho sempre aqui, sabia?
Adoro ler teus textos, eles são bem reflexivos. As pessoas, muitas vezes pensam que ator só tem tempo de atuar, mas é legal ver que você além de viver diferentes histórias na TV, ainda consegue ser uma ótima escritora. Se você lançasse um livro seria sucesso, com certeza !!!!!!!!
Muitos beijos, mais sucesso e paz infinitaaa !!

P.S.: Visita meu blog?
www.lolydiaries.blogspot.com

Guilherme Jarreta disse...

Dramática né amiguinha do coração?
Agora que me liguei que texto é esse, rs...
É por essas e por outras que amo você... plasticamente plástica por tentar moldar o que nem se sabe! Como você diz... você é incrível, rs..
Cuidado por onde anda!
E quanto ao fato de se julgar um brinquedo.. é só lembrar que a gente é o que queremos ser..vale a reflexão ;)
Bjokas pentelha

Unknown disse...

Ola , Sou MAuricio Bettini, tenho 26 anos e sou ator e dramaturgo, parabens pela novela assisto todos os dias.
Gostaria de saber como funciona a seleção de elenco da Record, se é por agência como é? se puder me ass msn mauriciobettini@hotmail.com.
Grande abraço

Unknown disse...

Ola , Sou MAuricio Bettini, tenho 26 anos e sou ator e dramaturgo, parabens pela novela assisto todos os dias.
Gostaria de saber como funciona a seleção de elenco da Record, se é por agência como é? se puder me ass msn mauriciobettini@hotmail.com.
Grande abraço

Gabi Sikorski disse...

Muito mais do que uma bela atriz... Uma escritora, uma poetisa, uma artista! Amei o seu blog! Acredite, não é bajulação...Parabéns!

Lara Gay disse...

meu pedaço de qualquer coisa mais completo.

te amo minha pata!

Alana M. disse...

Poats, vc ta se mostrando cada vez melhor como escritora, de verdade! =)